Atualizado: 20 de Ago de 2018

O Presidente do CRB11 Jean Racene, o Coordenador da Comissão de Divulgação e Valorização Profissional Kennedy Gonzaga e a Bibliotecária Chefe de Fiscalização Mara Rubia Borges reuniram-se com o Reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Professor Doutor Cleinaldo Costa e com a Diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas da UEA, a Bibliotecária Jeane Galves no último 07 de agosto de 2018.

Os assuntos tratados nesta reunião foram as providências a serem adotadas para a contratação de Bibliotecários para as bibliotecas dos Campis dos municípios do interior do Amazonas (com exceção de Parintins) que estão funcionando sem a atuação do profissional em desacordo com o que prevê a legislação em vigor, tais como a Lei 4.084/62, Lei 7.504/85, Lei 9.674/98, dentre outras. .

Na ocasião o Reitor informou que está aguardando autorização da Casa Civil para realização de concurso público no qual está assegurado a contratação de 42 Bibliotecários para as bibliotecas da UEA em Manaus e Interior do Amazonas. .

A previsão que o Concurso seja realizado no primeiro semestre de 2019 e que as contratações sejam efetuadas no segundo semestre. .

De acordo com a Diretora do SibUea, a realização de um novo concurso público é um pleito antigo e que está perto de ser concretizado, revelou com otimismo. .

#BibliotecaUniversitária #Bibliotecário#Biblioteconomia #uea #sibuea #CRB11#teamCRB11 #ConcursoPúblico #Amazonas#UnificarparaAvançar