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LICENÇA TEMPORÁRIA

A licença temporária, que tem a duração de 02 anos, é um recurso que o profissional tem direito caso esteja desempregado ou atuando em área diferente da Biblioteconomia e documentação. Para tanto, o profissional necessita estar em dias com a anuidade e/ou pagar o proporcional à anuidade vigente. 

Resoluções:

Documentos necessários:

 

a) Requerimento de solicitação de Licença Temporária (Formulário CRB-11);

b)  No caso de atuar em outra área, anexar documento que comprove tal atuação (contra cheque, carteira de trabalho, etc.)

c) Apresentar declaração de próprio punho (Modelo CRB-11), informando que não está exercendo, e que não irá exercer a atividade inerente à profissão de Bibliotecário e Documentalista durante o período da licença;

 

d) Entrega da carteira profissional de Bibliotecário, que ficará no Conselho durante o período da licença.

 

A Resolução CFB n. 121/2011, que dispõe sobre a licença, o cancelamento e a suspensão de registro de pessoa física e jurídica, perante os Conselhos Regionais de Biblioteconomia, versa am seu art. 6 que: 

§1º - Licença e o pedido de Cancelamento não se aplicam ao bibliotecário no desempenho:

a) de sua atividade como autônomo;

b) de cargo, função ou emprego público, civil ou militar sob qualquer forma jurídica de contratação, desde que na posse ou para o exercício seja exigido formação em biblioteconomia ou registro no CRB.

c) do magistério, quando o exercício decorre de seu diploma de Bibliotecário;

d) de qualquer outra atividade com vínculo empregatício ou não, para cujo exercício seja indispensável à condição de Bibliotecário e documentalista ou graduado de nível superior, desde que neste caso, somente possua aquela qualificação; [...].

 

Nesse sentido, caso o profissional volte a exercer atividades ligadas a profissão de Bibliotecário ou Documentalista durante o período da Licença, deve se dirigir imediatamente ao CRB 11 e pedir o cancelamento da Licença Temporária. 

ALTERAÇÃO DE NOME

Para fazer a sua alteração de nome de solteiro(a) para casado(a) é necessário você preencher o FORMULÁRIO de solicitação de alteração de nome preenche-lo eletronicamente e envia-lo para o CRB juntamente com sua certidão de casamento original ou cópia autenticada.

 
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