top of page


Conforme estabelecido pela resolução CFB 251 de 25 de setembro de 2022, o prazo para o pagamento da anuidade e a regularização do seu registro junto ao CRB11 expirou em 31 de março. É importante destacar que o não pagamento da anuidade acarreta na irregularidade de sua atuação profissional, podendo resultar em multas, de acordo com o Capítulo III, Art. 13, da Resolução CFB 197/2018.

Informamos também que os bibliotecários inadimplentes serão incluídos nos órgãos de cobrança, conforme as legislações vigentes.

A regularização junto ao CRB11 é fundamental para garantir a continuidade de sua atuação profissional e o cumprimento das normas e regulamentos estabelecidos pelo conselho. Além disso, estar em dia com as obrigações financeiras e administrativas contribui para a valorização e o fortalecimento da biblioteconomia como profissão.

Solicitamos, portanto, que verifiquem imediatamente a situação do seu registro junto ao CRB11 e, se necessário, regularizem o pagamento da anuidade pendente. Para obter mais informações sobre os procedimentos de pagamento e as opções disponíveis, recomendamos que entrem em contato com o CRB11 por meio dos seguintes canais:

Telefone: (92) 9222-6668 (Whatsapp) E-mail: secretaria@crb11.org.br Site: www.crb11.org.br

Reforçamos a importância de agir prontamente para evitar possíveis consequências relacionadas à irregularidade profissional. Contamos com sua cooperação e compreensão para garantir o cumprimento das obrigações estabelecidas pelo CRB11.

Agradecemos sua atenção e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente, Conselho Regional de Biblioteconomia 11ª Região




bottom of page