top of page

Posse da Bibliotecária Marilane Pacheco à Comissão de Bibliotecas Escolares



Durante a 6a Plenária Extraordinária da 18a Gestão do CRB11 a Bibliotecária Marilane Pacheco foi empossada como Membro Externo da Comissão de Bibliotecas Escolares e Públicas pelo Presidente do CRB11 Jean Racene. .

Marilane Pacheco atua como Bibliotecária na Secretaria de Estado de Educação do Amazonas e atendeu ao convite do Presidente Jean Racene. .

Para o Presidente do CRB11, a Conselheira Marilene Pacheco preenche os requisitos necessários para contribuir com os objetivos da Comissão, sendo alguns deles: 1) elaboração de estudo do status quo das bibliotecas escolares amazonenses públicas e privadas em consonância com a Lei Federal 12.244/2010, Lei Estadual 364/2016 E Resolução CFB 199/2018; 2) realização do 1° Fórum Amazonense de Bibliotecas Escolares e Públicas; 3) realização de audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas e Câmara Municipal de Manaus para discussão dos resultados do estudo, proposição e encaminhamento de projeto de lei estadual e municipal, respectivamente. O sucesso desse conjunto de ações servirá como projeto piloto para encaminhamentos futuros nos Estados do Acre, Rondônia e Roraima com essa mesma proposta, informou, o Presidente. .

Em sua posse Marilane Pacheco deixou claro seu compromisso em atuar ativamente no processo de mudança efetiva do cenário das bibliotecas escolares amazonenses: "precisamos direcionar as ações da Comissão de Bibliotecas Escolares e Públicas para o fortalecimento das Bibliotecas nas escolas municipais, estaduais e também nas da iniciativa privada enquanto equipamento estruturado com acervo, produtos e serviços, Bibliotecários e ambiente adequado para a promoção da Educação Transformadora", disse. .

bottom of page